Accor: rede francesa planeja inaugurar 12 hotéis no Brasil até o fim do ano

A rede tem 554 hotéis na região das Américas. Somente em 2023 foram inauguradas dez unidades em solo brasileiro, com foco em cidades do interior do Brasil

O último resultado financeiro da rede francesa Accor, divulgado nesta semana, mostra um aumento de 20% na receita em 2023, se comparado com o ano anterior, totalizando pouco mais de 5 bilhões de euros. Deste total, 8% veio do mercado brasileiro, um dos mais importantes para a companhia. “O Brasil está nas prioridades globais”, diz Thomas Dubaere, CEO Accor Américas.

Força disso se traduz também no ritmo de inaugurações de novas unidades previstas para os próximos anos. Somente em 2024, está nos planos a abertura de 14 novos hotéis na região das Américas, sendo 12 no Brasil. Dubaere explica que a estratégia passa por ver oportunidades que estão em capitais brasileiras com menos hotéis da rede, além de cidades médias do interior, com economia puxada pelo agronegócio.

A expansão é puxada com a bandeira ibis. No ano passado, a Accor inaugurou 10 hotéis da chamada categoria Premium, Midscale & Economy na região das Américas, adicionando aproximadamente 1.300 quartos ao seu portfólio.