Destinos imperdíveis para conhecer em Minas

Belo Horizonte

 Foto: Uma atração imperdível do Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, é conhecer a exuberância do interior do Palácio da Liberdade. 

Belo Horizonte é a capital mundial dos bares e encanta a todos que saboreiam da comida de boteco à alta gastronomia. Possui o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Ao conhecer BH você vai se deliciar com a cozinha mineira. Lá no Mercado Central vai descobrir produtos e pratos típicos, utensílios de cozinha, cores, texturas e aromas, e se apaixonar pelo jeitinho interiorano da capital de Minas.

No Conjunto Moderno da Pampulha, tombado como um  sítio do patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, você vai ver a obra-prima assinada por Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Cândido Portinari.

Não dá pra perder o maior complexo cultural de Minas Gerais, o Circuito Liberdade, que segue  crescendo e ganhando cada vez mais atrações que se complementam no universo cultural e artístico da Avenida do Contorno.

Principais Pontos Turísticos: Igrejinha da Pampulha, Praça da Liberdade, Estádio Mineirão, Mercado Central, Praça da Estação, Palácio das Artes, Museu de Arte da Pampulha, Praça da Liberdade, Museu Histórico Abílio Barreto, Praça do Papa, Viaduto Santa Tereza, Mercado do Cruzeiro, Edifício Malleta, Edifício Niemeyer, Igreja São José, Mirante de Arte Urbana da Rua Sapucaí, Feira Hippie, Mercado Novo, Parque Municipal, Parque Serra do Curral, Parque das Mangabeiras, Parque Estadual Serra do Rola Moça.

Dicas de um viajante:

“Belo Horizonte é o lar de belezas naturais e lugares únicos. Parque das mangabeiras é uma bonita área de lazer pra passear com toda a família. Que tal sair do Mineirão e caminhar na orla da Lagoa da Pampulha em um belo domingo a tarde? A Praça da Liberdade, no centro, também é um bonito e importante local de lazer. Muitas pessoas passam por lá todos os dias.

 Pra você que gosta de cultura a capital dos mineiros dispõe de importantes museus, tais como o Museu das Minas e do Metal, no entorno da Praça da Liberdade ou então o Memorial Minas Vale. O espaço do conhecimento da UFMG também é um ponto bastante interessante pra você ir com a família ou amigo. E o melhor de tudo: os três tem entrada gratuita! Vai ficar de fora dessa?

 Saiba que você é muito bem vindo à nossa capital a qualquer dia do ano e quem vem tem um ponto de parada obrigatória: o nosso querido Mercado Central. Lá você encontra comidas típicas mineiras. Queijos, goiabada, cachaça, doces, etc. Tem de tudo.

 A casa Kubistchek e a Igreja São Francisco de Assis, na orla da Lagoa da Pampulha também são pontos turísticos de parada obrigatória. Ambos projetados por ninguém mais, ninguém menos que Oscar Niemeyer. As estruturas são belas obras que enaltecem ainda mais a beleza da Lagoa da Pampulha. Vale lembra que a Igrejinha da Pambulha, como é carinhosamente chamada, foi tombada como patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO em 2016.

 Ainda na Pampulha, o parque de diversões é certamente pra toda a família.

Tem também o mirante do Parque das Mangabeiras, que permite uma vista sensacional de toda a cidade. Um verdadeiro cartão postal de nossa amada Belo Horizonte. Se pretende passar por nossa terra marque esse mirante como parada obrigatória e garanto que não vai se arrepender.

 E que tal levar seus filhos no nosso Jardim Zoológico? Um local de cultura e aprendizado para os pequenos?! Mas também de lazer e diversão pra toda a família.” @vic__torjbh